5 dicas de moda infantil para o inverno

5 dicas de moda infantil para o inverno

Qual empresa você procura?

Seja bem-vindo ao portal da Revista Santa Têxtil

Notícias

22/07/2017 | Categoria: Moda

5 dicas de moda infantil para o inverno

A moda infantil está presente na vida dos pequenos durante o ano todo, inclusive no inverno. É possível usar peças confortáveis e estilosas em crianças, fazendo com que elas se sintam quentinhas e, claro, lindas.

 

Vale mencionar que é fundamental a busca por peças simples e que causam o bem-estar dos pequenos, afinal, conforto é essencial para que as brincadeiras sejam as melhores possíveis! Quer conhecer nossas dicas de moda infantil? Então, continue acompanhando!

Quais são as melhores peças da moda infantil de inverno?

São várias as peças disponíveis para o inverno. No entanto, é importante mencionar que roupas muito elaboradas e detalhadas podem ser pesadas demais para o seu filho e ainda fazer com que ele se sinta mal. Por isso, fique de olho nessas opções:

1. Cardigans

Essa é uma peça que parece com um casaquinho, porém mais prática, elegante, de tecido mais leve e ótima para ser utilizada nos dias mais friozinhos do inverno. Além disso, Há muitos cardigans coloridos e que podem oferecer um estilo super fofo ao seu pequeno.

Normalmente eles são versáteis e combinam com shorts, saias, vestidos, camisetinhas, calças, enfim. A maioria dos vestuários do guarda-roupa da criança pode ser usada com essa peça e, como consequência, ela se adapta a vários tipos de ocasião — como festinhas entre amigos, junto ao uniforme escolar e para passeios no parque.

2. Abafadores de orelha

Os abafadores de orelha parecem fones de ouvido, mas são protetores e aquecedores, feitos com tecidos quentes, fofos (como lã, algodão e tecido de pelúcia) e, na maioria das vezes, em tons mais claros, como cor-de-rosa, azul, cinza e lilás. Ainda existem algumas opções que acompanham desenhos, laços e flores, por exemplo.

São usados quando os pequenos precisam sair de casa e o tempo está muito frio, com ventos fortes. Assim, combina também com agasalhos mais quentinhos e ajuda a proteger o ouvido da criança do frio.

3. Casaquinhos de moletom

Essas são opções clássicas e que até hoje levam estilo e conforto para a criança. Geralmente, os moletons podem ser casaquinhos (com ou sem capuz) e ficam ótimos com uma calça (que também pode ser legging ou do próprio moletom). São bem quentes e agradáveis, compostos de de algodão e, às vezes, poliéster.

Os conjuntinhos de plush também são boas opções, mas são peças um pouco mais leves do que as de moletom, ou seja, aquecem um pouco menos. Vale mencionar que não é por isso que elas deixam de ser indicadas! Pelo contrário, são maleáveis e ótimas para serem usadas na escola ou em passeios, por exemplo.

4. Casaquinhos

Casaquinhos e blusas de manga comprida em geral, como boleros e camisas xadrez são também opções confortáveis, estilosas e quentinhas para as crianças usarem. Podem ser combinadas com calças, saias e shorts junto com meias calças, bermudas e, se forem peças mais simples, com lenços.

5. Calças e leggings

Além dos tradicionais casaquinhos utilizados pelas crianças, a moda infantil para inverno também inclui calças e leggings. Existem de vários materiais e estampas, como jeans, de algodão e as leggings, normalmente de cotton. Nesse último caso, elas podem ser usadas com blusinhas de manga longa ou batinhas.

Já as calças são muito versáteis e combinam com várias outras peças, como lenços, toucas, blazer e botinhas. É importante sempre dar um toque de modernidade no visual da criança com algum item como esse.

Agora você já sabe quais itens de moda infantil são indispensáveis nesse inverno! Não se esqueça de que o conforto é um ponto elementar e, por isso, você deve priorizá-lo junto com a beleza das peças. Aproveite os acessórios para compor os looks também, combinado?

Fonte: saldo de roupas

Voltar


© Copyright 2017 | Santa Têxtil