8 maneiras divertidas de usar camisa social

8 maneiras divertidas de usar camisa social

Qual empresa você procura?

Seja bem-vindo ao portal da Revista Santa Têxtil

Notícias

26/05/2016 | Categoria: Moda

8 maneiras divertidas de usar camisa social

 

 

 

 

Ela pode – e deve – sair do escritório e te acompanhar nas mais diversas ocasiões

Quando você pensa em uma camisa social, provavelmente vê apenas uma camisa normal, com colarinho, o tipo que você usa embaixo de blazers e com saias lápis. Mas ela tem muito mais potencial do que isso. A camisa social não precisa ser reservada para o uso “das 9h às 18h” –em vez disso, ela pode ser a peça perfeita para combinar com itens inesperados em seu guarda-roupa.

Dê uma olhada abaixo e veja só o que queremos dizer. Aqui estão oito maneiras divertidas de dar uma nova cara à sua camisa social:

1 – Use embaixo de uma salopete

Traga classe à sua salopete colocando uma camisa social por baixo. Ela dará um ar maduro à peça – que também é comum no vestuário infantil –, principalmente se tiver botões nas mangas e for abotoada até o pescoço.

2 – Combine com calças flare

Embora possa ser tentador combinar sua calça flare com tops de crochê e cropped, dê um toque moderno aos anos 70 combinando-a com uma camisa social. O resultado será uma vibe colegial divertida dos ‘70s.

3 – Acessorize com uma bandana

Você pode dar um toque glamoroso à sua camisa deixando o primeiro par de botões desabotoados e, depois, amarrando uma bandana nela. Voilà: você tem um estilo parisiense ao redor do pescoço. É clássico, porém divertido.

4 – Envolva com um cinto

A norma geralmente é colocar um pedaço da camisa dentro da saia, mas por que você não tenta brincar com um tipo diferente de silhueta? Deixe a camisa para fora, e, em seguida, aperte-a na cintura com um cinto para criar um look ultrafeminino.

5 – Amarre uma fita na gola

Dê a suas camisas um toque peculiar ao amarrar uma fita de veludo em volta dagola. Isso dá um ar metade vintage e metade fora do padrão.

6 – Coloque por baixo de um vestido de mangas curtas

Camisas sociais não funcionam só debaixo de vestidos sem mangas – elas também ficam surpreendentes por baixo de vestidos de mangas curtas. Arregace as mangas acima dos cotovelos para evitar a sobreposição duvidosa que usávamos no colegial.

7 – Use como peça para um look composto de camadas

Quer você pegue uma camisa masculina e use como vestido ou simplesmente vista uma camisa normal com um top cropped, uma ótima maneira de dar vida nova à peça é transformá-la em um item para um visual composto de camadas. Para um look messy, deixe as pontas de fora quando ela estiver por baixo de uma blusa mais curta.

8 – Vista por baixo de um macacão

Se você quer renovar o look quando usa um antigo macacão, basta combiná-lo com uma bela camisa social. Ela irá elevá-lo em vários níveis no departamento elegância.

Fonte: MODA FEMININA

Voltar


© Copyright 2017 | Santa Têxtil