Aumente o giro de estoque e as vendas de seu varejo em 4 passos

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23/07/2017 | Categoria: Artigo

Aumente o giro de estoque e as vendas de seu varejo em 4 passos

 

 Dicas para aumentar o giro de estoque e as vendas no varejo

 

 

1. Realize ações promocionais
 
 
 
Ao perceber que o giro de determinado produto está baixo ou mesmo para aumentar o
ticket médio (valor médio que cada cliente compra em seu estabelecimento), as ações
promocionais são bastante efetivas.
 
Campanhas promocionais do tipo “pague 1 e leve 2” ou “a cada X unidades do produto Z,
você paga apenas Y pelo produto” (isto é, dar um desconto por volume de compras) ou
mesmo fazer kits promocionais com produtos relacionados (por exemplo escova e pasta
de dentes) podem fazer seu estoque girar e gerar um bom incremento em suas vendas.
 
 
 
2. Mantenha seus vendedores informados
 
É importante que seus vendedores também tenham informações sobre como está seu
giro de estoque. Se há um produto que precisa ter um incremento de vendas, você
poderá criar uma campanha de incentivo de vendas a fim de estimular sua equipe comercial
a oferecer essas mercadorias aos clientes. O profissional que mais gerar vendas poderá
receber um bônus ou cartão-presente, uma folga ou ingressos para o cinema, por exemplo.
 
 
 
3. Treine sua equipe
 
Muitas vezes, pode ocorrer de seus vendedores não efetuarem vendas por desconhecimento
dos produtos. Por isso, é fundamental apresentar as novidades de seu estoque à sua equipe,
eles precisam conhecer as mercadorias e seus diferenciais. Se o vendedor desconhece o
produto, como ele irá incentivar o seu giro?
 
Agora, quando o vendedor conhece o produto e sabe de suas vantagens, ele poderá apresentá-lo
com mais motivação ao cliente e mesmo oferecer a mercadoria ao identificar uma necessidade
do seu consumidor.
 
 
 
4. Conheça o seu cliente
 
Entender o comportamento de compra de seu consumidor é fundamental para comprar bem e
fazer seus produtos girarem. Há uma regra geral que diz que 20% dos produtos são
responsáveis por 80% do faturamento. O varejista precisa saber identificar que mercadorias
representam esses 20% para seu cliente e que não podem faltar em seu estoque.
 
 
 
Além disso, conhecendo seu cliente, você poderá realizar ações mais segmentadas.
Por exemplo, se você quer aumentar o giro de estoque de filmes em Blu-ray, que tal fazer uma
oferta direcionada aos clientes que já adquiriram esse aparelho com você? Dessa forma, seu
cliente se sentirá lembrado e você ainda poderá ter um incremento de vendas oferecendo o
produto certo para o cliente certo.
 
 
 
Lembre-se: cada produto de seu estoque representa um investimento em seu negócio.
Assim, quando a mercadoria fica parada no estoque é o seu dinheiro que está parado.
Por isso, mantenha um controle de estoque preciso e realize ações voltadas a aumentar
o giro de seus produtos.
 
 
 

Fonte: saldo de roupas

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