Polo atacadista atrai empresas para Brusque

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21/07/2017 | Categoria: Confecções

Polo atacadista atrai empresas para Brusque

 

 

Empresas buscam incentivos. Polo atacadista é um dos principais destinos dos novos investidores.


 

Conhecida em todo o Brasil como Berço da Fiação Catarinense, com aproximadamente 600 empresas têxteis, segundo o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec) e outras 700 indústrias do vestuário, de acordo com os dados do sindicato da categoria, o Sindivest,  Brusque é exemplo de inovação e tecnologia, atraindo novas empresas e gerando emprego e renda. 

 

Conforme a presidente do Sindivest, Rita Cassia Conti, “as novas empresas, assim que como as demais que já atuam no setor, contam com um trabalho forte de incentivo e apoio proporcionado pelos sindicatos e outras entidades, que buscam sempre trazer novidades e oferecer treinamentos para que as empresas daqui inovem e sejam competitivas no mercado”.

 

A moda de Brusque também atrai lojistas de várias partes do Brasil, que vêm para a cidade fazer compras no varejo mas, principalmente, no atacado, tanto que a cidade também é destaque como Polo da Moda Atacadista. São três shoppings de vendas no atacado localizados na cidade, com dois hotéis próprios e um público de cerca de 1,5 mil pessoas que passam diariamente pelos empreendimentos. “Trabalhamos para que o “Polo” esteja cada vez mais fortalecido, oferecendo produtos de qualidade, com preço justo e sempre com novidade. Tanto que recebemos clientes de todas as partes do Brasil que consolidaram Brusque como a capital da moda”, destaca o administrador do All Shopping, Rafael Bastos.

 

O Polo de Moda, a facilidade de contato e acesso de lojistas às marcas e o incentivo para novas empresas foi o que levou a empresária Michelle Curbani a transferir sua fábrica de camisas, que há oito anos atuava em Blumenau, para Brusque. “A empresa terá parque fabril e loja conceito na cidade de Brusque, visando novas oportunidades de negócio na região e litoral, pois a cidade está muito bem localizada e recebe muitos lojistas destas regiões”, conta a proprietária da Chemizz Camisaria. A estratégia tomada pela direção da empresa em conjunto com os novos investidores, espera dobrar o crescimento até o fim de 2017, inclusive com as vendas diretas pela internet, que tiveram acréscimo de 30% este ano . 

 

Ainda segundo a empresária, a mudança passou por todo um planejamento que incluiu pesquisa de mercado, avaliação do local da fábrica e crescimento das empresas na cidade e chega com uma reestruturação de campanha com nova logomarca e lançamento da nova coleção. 

 

 

 

Fonte: portal da cidade

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