Segmentação de mercado é boa estratégia para sucesso dos negócios

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31/03/2016 | Categoria: Confecções

Segmentação de mercado é boa estratégia para sucesso dos negócios

Grife aposta em peças personalizadas da moda Plus Size e tem conquistado o público por meio da exclusividade

 
 
Teodora moda plus size (Foto: Divulgação)

Duzentos milhões. Este foi o valor em reais, que o mercado da moda movimentou em 2015, no Brasil. Diversificada, a moda permite que as pessoas abusem nos estilos, cores, tamanhos e modelos. Isso porque cada público tem suas necessidades e comportamentos específicos. Para atingir cada um de forma correta, uma dica do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) é a segmentação do mercado.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae ES, Benildo Denadai, a segmentação é a escolha do perfil de um determinado negócio. “Ela facilita a procura do cliente por um produto quando ele precisa de algo especifico. Assim, o consumidor não perde tempo indo a vários estabelecimentos, pois já sabe o lugar exato para encontrar o que precisa”, explicou.

A empresária Clara Lippaus Rabelo é atendida pelo Projeto de Moda do Sebrae ES e, há seis meses, entrou para o ramo da moda segmentada. “Eu já tinha uma loja de moda praia, mas ao estudar o mercado, percebi que existia um público que carecia de uma atenção especial: as mulheres Plus Size. Eu me enquadro no perfil e notei como era difícil encontrar algo bacana para vestir. Decidi abrir uma loja voltada para essas mulheres”, afirmou.

A loja Teodora Plus Clara está localizada no município de Colatina e trabalha com o mercado do atacado. As roupas são confeccionadas com estampas modernas, jovens e diferenciadas para a moda casual feminina. “Nosso público alvo são mulheres entre 20 e 40 anos, mas tudo depende da peça, pois há mulheres que não estão nessa faixa etária que também usam nossas roupas. A verdade é que temos recebido muitos elogios, e alguns clientes pedem a abertura de uma loja de varejo da marca”, disse a empresária.

Flavia Beccalli Figueredo é uma cliente da moda Plus Size e comenta que, na hora de comprar, não abre mão da escolha da loja segmentada. “As roupas são feitas sob medida. Há uma diferença enorme em comprar uma roupa tamanho grande e comprar uma roupa elaborada para quem tem sobrepeso. As lojas Plus Size oferecem conforto por meio da costura, do corte do tecido e não dispensam a beleza da peça, pois pensam no seu público de forma inteligente”, explicou.

 

Fonte: peng

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