SPFW N41: ÁGUA DE COCO

SPFW N41: ÁGUA DE COCO

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

30/04/2016 | Categoria: Moda

SPFW N41: ÁGUA DE COCO

Um dos grandes tesouros naturais da América do Sul, a Amazônia passa por países como Brasil, Peru e Colômbia. Para o Verão 2017 a ÁGUA DE COCO por Liana Thomazbuscou as tradições, flora, fauna e arquitetura destas regiões que, apesar de diferentes, trazem consigo a herança da riqueza cultural da maior floresta do mundo. 

Para a passarela da SPFW, Liana Thomaz e sua equipe unificam a cultura dos três países e trazem, assim como a origem da palavra Amazônia - guerreiras mitológicas chamadas de Amazonas - uma tribo de mulheres guerreiras como o povo da região e sofisticadas como o DNA da marca. Seguindo a mesma ideia, o cenário recria uma verdadeira oca de palha, em contraste com a passarela laqueada. O resultado é um desfile rico em detalhes de cores, materiais e texturas, aliados à preciosidade do trabalho feito à mão. 

Texturas de palha, tapeçaria de flores, brilhos, torçais, chuveirinhos e pompons se unem à shapes estruturados e babados que remetem à indumentária dos habitantes da Colômbia e Peru, assim como canutilhos coloridos, estampas de folhagem e franjas remetem à diversidade da fauna, flora e vida das tribos da selva amazônica brasileira. 

A diversidade e riqueza cultural dos três países sul americanos são apresentados nos blocos a seguir: 

PALHAS
Inspirado nas casas flutuantes às margens do lago Titicaca, no Peru, feitas de palha. A textura das peças foi alcançada com mix de franjas de seda em três tons de dourado e bordados de canutilhos nos mesmos tons que remetem ao brilho natural das palhas locais.

PORTAS COLOMBIANAS
Traz a arquitetura das casas coloniais colombianas. Os detalhes sofisticados como pingentes e bordados de vidrilho formam franjas em shapes que lembram a indumentária regional, com ombros nus e babados. 

CUSCO E FLORES DE MEDELÍN 
Inspirada nas vestimentas da região dos Andes, essa estampa traz trabalhos com pompons e torçais inseridos dentro do tecido, conferindo textura de tapeçaria aos shapes volumosos e armados. Já as flores de Medelín fazem referência aos tapetes de flores colombianas. Para sua textura, a marca criou um tecido exclusivo todo bordado à mão com linha. 

VITÓRIA-RÉGIA E FOLHAGEM ONDULADA
O bloco ganha destaque com o bordado richelieu, conferindo textura de planta às peças. A estampa é viva e brilhante, indo do verde ao rosa neon da flor da vitória-régia.

Para a folhagem ondulada, as peças chegam fluidas em tons de verde, com babados de seda pura, que trazem movimento e leveza. Torçais e pingentes de seda verde dão o acabamento às peças desta família. 

MILHOS 
A diversidade dos milhos peruanos em seus tipos, formas, tamanhos e cores está representada nessa colorida família, que traz peças bordadas com vidrilhos no mesmo tom da estampa. Os shapes são volumosos e fluidos. 

ONÇA P&B 
A vida selvagem amazônica é retratada de maneira sofisticada, com estampa de onça em preto e branco e bordados indígenas inspirados em cocares. As peças são bordadas à mão com mix de canutilhos, vidrilhos, linha e miçanga. 

OCA E PÁSSAROS DA AMAZÔNIA 
Inspirado nas habitações dos índios, este bloco é composto de peças cobertas de franjas metalizadas, feitas com fio de seda cobre, com shapes volumosos que remetem às ocas. Destaque para o rico bordado inspirado no artesanato indígena.

Para Pássaros da Amazônia, a cartela de cores tem base crua, fazendo alusão à palha e deixando o destaque para os pássaros multicoloridos da fauna amazônica. Todos bordados à mão com mix de materiais que torna o trabalho rico em cores e textura. Aqui os shapes são mais retos e estruturados. 

Os brincos da temporada são em metal com banhos em ouro, rosê e fumê, ora em forma de vitória-régia, ora em forma de penas e bordados à mão com linhas, vidrilhos e miçangas. 

Nos pés, sandálias com plataforma desenvolvidas pela marca Vicenza com exclusividade para a ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz. Nos tons caramelo, off white e preto, seu material remete à textura das palhas dos artesanatos peruanos. 

Para a beleza, Rodrigo Costa trará uma tribo sofisticada, inspirado nas pinturas faciais indígenas, com detalhes em gloss dourado e olhar com delineado marcante. 

Ficha Técnica: 
Direção geral: Liana Thomaz
Stylist: Daniel Ueda
Direção de desfile: Zee Nunes
Beleza: Rodrigo Costa
Trilha: DJ Zé Pedro
Direção de marketing: Renato Thomaz

ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz
@aguadecocobr
www.aguadecoco.com.br 

Informações à imprensa:
MktMix Assessoria de Comunicação
Tania Otranto / Balia Lebeis / Roberto Ethel
Contato: Carol Petter - Carol.p@mktmix.com.br
Lucas Antunes - lucas@mktmix.com.br
Tel.: (11) 3060-3640 r: 3646

Fonte: mundo fashion

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.