AGRESTE TEX 2024: feira do setor têxtil aquece calendário econômico de Pernambuco e abre inscrições

AGRESTE TEX 2024: feira do setor têxtil aquece calendário econômico de Pernambuco e abre inscrições

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

19/03/2024 | Categoria: FEIRA E EVENTOS

AGRESTE TEX 2024: feira do setor têxtil aquece calendário econômico de Pernambuco e abre inscrições

AGRESTE TEX 2024: feira do setor têxtil aquece calendário econômico de Pernambuco e abre inscrições gratuitas para visitantes  
 

Já estão abertas as inscrições de visitantes e expositores da 7ª edição da AGRESTE TEX. A feira de máquinas, serviços e tecnologias para a indústria têxtil e de confecção será realizada, de 19 a 22 de março de 2024, no Polo Caruaru. O evento já se tornou um dos mais importantes no calendário econômico e de eventos do Agreste pernambucano, sempre apresentando as últimas novidades do setor.

 

Com 80 estandes vendidos e mais de 250 marcas já confirmadas, a AGRESTE TEX tem a expectativa de receber um público de mais de 12 mil visitantes e atingir uma movimentação financeira de mais de R$ 300 milhões. Somente na semana que será realizado o evento, estima-se uma geração de mais de três mil empregos diretos e indiretos em Caruaru. Além da Capital do Forró, a AGRESTE TEX impulsiona o mercado das demais cidades do Polo Têxtil do Agreste, a exemplo de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Para o diretor de Comunicação do Febratex Group, Hélvio Pompeo Júnior, a expectativa é maior a cada edição, principalmente pela representatividade crescente do Polo de Confecções do Agreste, que segue em ascensão, com a redução também da informalidade no setor.

"O evento é especialmente voltado às confecções pernambucanas, como forma de potencializar o avanço dos negócios cada vez mais. Durante quatro dias, vamos promover uma imersão no que há de melhor em tecnologia para o setor e também capacitar os empresários e profissionais da região para garantir a evolução de Pernambuco como importante polo da moda nacional e até dos grandes eventos internacionais deste mercado. Queremos introduzir novas tecnologias, equipamentos, processos e apresentar soluções mais sustentáveis, fazendo com que, a partir desse encontro, novas possibilidades de negócios surjam", pontua.

Entre as novidades da edição 2024, está o aumento da área da exposição e de eventos paralelos, entre eles, o concurso Brasil Fashion Designers (BFD), que vai premiar jovens talentos e exibir os looks dos finalistas na feira. Também promete chamar atenção o espaço 'Startup Corner on the Road', pela segunda vez na AGRESTE TEX, reunindo diversas startups que trabalham em prol do setor de confecções. Para completar, haverá palestras gratuitas com convidados que são referência no setor e abordarão conteúdos sobre sustentabilidade, inovação e mercado.

"Conhecimento e tecnologia são as grandes moedas deste século e a AGRESTE TEX é o principal evento de atualização desses dois aspectos para os produtores locais. A Acic não poderia deixar de contribuir com essa iniciativa, que impulsiona a competitividade da indústria da região e nos conecta com as tendências globais. É indispensável ao nosso calendário", reforça Newton Montenegro, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).

INSCRIÇÕES
Com entrada gratuita para visitantes, a AGRESTE TEX já está recebendo inscrições. Empresários, profissionais e estudantes ligados à indústria têxtil e da confecção, além do público em geral, podem garantir o acesso pelo site oficial: www.agrestetex.com.br.

APOIADORES
A AGRESTE TEX 2024 é uma realização do Febratex Group, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio institucional da ABIMAQ, Abit, ABTT, Acit, Ascap, NTCPE e Sinditêxtil|PE. A Feiratur é a agência de viagens oficial do evento.

SOBRE O FEBRATEX GROUP
O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado desde 1981, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de confecção e de impressão digital. Em seu portfólio, estão eventos como a Febratex, Maquintex, Signs Norte-Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE.

 
Serviço
AGRESTE TEX – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção
Data: 19 a 22 de março de 2024
Horário: das 16h às 22h
Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)
Inscrições e mais informações: www.agrestetex.com.br.


Informações para a imprensa:
Mia Comunicação
Janaína Lima – (81) 99147.9143 - janaina@miacomunicacao.com.br
Bruno Brandão – (81) 99713-5728 – jornalismo@miacomunicacao.com.br

 

Fonte: FEBRATEX GROUP

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.