Conheça as sete startups inovadoras que estarão no Startup Corner da AGRESTE TEX 2024

Conheça as sete startups inovadoras que estarão no Startup Corner da AGRESTE TEX 2024

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

19/03/2024 | Categoria: FEIRA E EVENTOS

Conheça as sete startups inovadoras que estarão no Startup Corner da AGRESTE TEX 2024

A pouco mais de dez dias para o seu início, a AGRESTE TEX 2024, realizada pelo Febratex Group com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – Acic, confirma as sete empresas que vão apresentar suas soluções inovadoras no Polo Caruaru, na Capital do Agreste pernambucano, de 19 a 22 de março. São elas: Faz Agilizar, Vende Moda, Sisgetep Soluções, HD Soluções Têxteis / Multleads, Prepi, MS Soluções Tecnológicas e Zax. As inscrições antecipadas já estão disponíveis pelo www.agrestetex.com.br e pelo app oficial da feira. 

 

A diretora-executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, fala com entusiasmo sobre mais esta oportunidade garantida aos pequenos empreendedores que apostam em tecnologia e serviços para a indústria têxtil e buscam novos parceiros no Nordeste do País, especificamente no Polo da Moda do Agreste. Repetindo uma tendência mundial, a sustentabilidade é tema principal das participantes. 

 

"O Startup Corner acontece desde 2019 e acompanha todas as edições das feiras que o Febratex Group promove. Nosso foco é gerar conexão entre soluções inovadoras criadas por startups e a indústria têxtil de confecções. Para esta edição, temos várias soluções com foco em gestão de modelagem, controle de processos, otimização e todas com um principal objetivo de inovar o processo produtivo da moda aliado às práticas de sustentabilidade", pontua a executiva, que faz um lembrete. "Quem ainda não se inscreveu para a feira deve baixar o nosso app nas lojas online e fazer o seu cadastro antecipado. Além da Startup Corner, a ferramenta dá acesso direto a toda a programação da feira", completa a executiva.

 

No time de selecionados para a sétima edição da AGRESTE TEX, tem muito DNA pernambucano, e em especial, caruaruense, como as startups Faz Agilizar e Vende Moda. Conheça um pouco de cada uma das participantes:

 

- Faz Agilizar

O empreendedor Welliton Alves, natural de Caruaru, participará pela terceira vez do evento com sua startup, que desenvolve catálogos digitais para a indústria têxtil, voltados para o atacado de confecção. "As expectativas são as melhores para a feira. Estaremos no Polo de Confecções do Agreste com a certeza da presença de importantes clientes do segmento. Estamos animados com mais esta edição", destaca ele. 

 

- Vende Moda

Também com origem caruaruense, esta plataforma é voltada para a venda de roupas no atacado. A solução permite que o lojista atenda clientes por meio de chat, receba os pedidos, gerencie indicadores e organize a demanda. A startup também oferece gestão de risco em compras via cartão de crédito, disponibilizando para o lojista um seguro em caso de fraude. O projeto foi concebido pelos empresários Edrio Carvalho e Alcides Neto.

 

- HD Soluções Têxteis / Multleads

A startup é uma marca de representação, com atuação em todo o Brasil, ofertando o que há de mais moderno em aviamentos, a exemplo de etiquetas impressas em cetim, transfer e PU, com acabamentos e recortes a laser. Também comercializam tags, lacres e metais. A startup atende atualmente mais de 200 empresas nos principais polos do País. "Creio que participei de todas as edições do evento desde o lançamento, prova de que acreditamos na feira. É um importante momento de trazer à luz ferramentas que realmente podem impulsionar rapidamente as vendas das empresas", pontua o empresário Diogo Higino.

 

- Prepi
A Prepi surgiu dentro da universidade. Idealizado por ex-alunos do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o projeto foi desenvolvido para mulheres empreendedoras do varejo. Focada no mercado de moda, a Prepi surgiu como um catálogo digital e vem se expandindo para outros nichos. Mais de 90% do público são mulheres empreendedoras, chamadas carinhosamente de 'prepianas'. Hoje, a startup possui mais de dois mil clientes de todo o País, atuando na criação de site de vendas, gerenciamento e crescimento do lojista com conhecimento.

 

-Sisgetep Soluções

Os empresários Juciara Paquer e Sandro Tavares levarão para a AGRESTE TEX a Sisgetep Soluções Ltda., que participará pela primeira vez da edição em Pernambuco. Eles desenvolveram um software de gestão exclusivo para prestadores de serviço do setor de vestuário. A solução acompanha em tempo real os lotes de produtos e as necessidades de abastecimento, além de realizar a emissão de nota fiscal em poucos cliques, diretamente pelo celular. O sistema realiza ainda a definição do ponto de equilíbrio e da meta financeira de produção, em conjunto com o balanceamento de produção e relatórios personalizados, entre outros processos.

 

- MS Soluções Tecnologicas/Zshop

A MS Soluções Tecnológicas é um software house. A empresa atende a indústria da moda em todo o País. Na AGRESTE TEX, pela primeira vez, a marca irá lançar a Zshop, uma ferramenta de comunicação através do WhatsApp. Ela oferecerá ao vendedor a integração com o aplicativo, gerando uma experiência de compra e autonomia do cliente, inclusive com catálogo digital, tendo como intuito o aumento das vendas. "Participar da AGRESTE TEX é de suma importância. A região é muito forte no segmento de moda, onde já atuamos há mais de vinte anos. Vamos com grande expectativa", pontua Alessandro Oliveira.

 

Zax Intermediação de Negócios
Fundada por Bruno Ballardie e Fernando Zanatta, a Zax surgiu da necessidade de vender online para as confecções e revendedores de moda do Brasil. A startup foi criada para facilitar toda a jornada de venda da confecção. Desde o cadastro dos produtos, que pode ser feito via integrações para facilitar a vida do empreendedor até a entrega do pedido para o cliente. A plataforma se propõe a facilitar até 80% do processo.  Campanhas de WhatsApp, catálogo, link de pagamento, boleto a prazo, dashboard, logística, automações e CRM são algumas das ferramentas que têm contribuído para alavancar as confecções. "Estar na Agreste Tex é uma clara manifestação do nosso desejo de impactar positivamente o mercado de moda do país, colaborando para uma indústria mais unida e eficiente", diz André Ferreira, gestor comercial da Zax.

 

AGRESTE TEX 2024

A AGRESTE TEX 2024 é uma realização do Febratex Group, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio institucional da ABIMAQ, Abit, ABTT, Acit, Ascap, NTCPE e Sinditêxtil|PE. A Feiratur é a agência de viagens oficial do evento. As empresas interessadas em participar da AGRESTE TEX 2024 podem obter mais informações pelo www.agrestetex.com.br. O site também recebe as inscrições antecipadas dos interessados em visitar o evento.

 

SOBRE O FEBRATEX GROUP

O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado desde 1981, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de confecção e de impressão digital. Em seu portfólio, estão eventos como a Febratex, Maquintex, Signs Norte-Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil, DECORAEXPO, Beauty & Esthetic Show, Pack&Graph e Febratex Summit. O Febratex Group é uma empresa associada à União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios - UBRAFE.

 

Serviço

AGRESTE TEX – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção

Data: 19 a 22 de março de 2024

Horário: das 16h às 21h

Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)

Inscrições e mais informações: www.agrestetex.com.br.

Consulte a programação completa também no aplicativo Febratex Group.

Fonte: Febratex Group

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.