Notícias
28/04/2013 | Categoria: Têxtil
Decisão absurda da Justiça do Trabalho coloca em risco o Setor Têxtil e Confecções do Espirito Santo

Atuando na contra mão do mercado, a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho de Nova Venécia, cidade do interior do Espirito Santo, ES, com aproximadamente 46.000 habitantes, tomam decisão absurda que coloca em risco o setor Têxtil e de Confecção do estado.
A Decisão da Vara do Trabalho de Nova Venécia/ES, favorável ao Ministério Público do Trabalho, impede empresa de contratar serviços de terceiros, relativos a: desenho e criação, artesanato, enfesto, corte, costura em geral, bordado, inclusive etiquetamento, acabamento, estamparia, revisão, expedição, passadoria, serigrafia e lavanderia.
Se isso já não fosse suficiente para classificar a decisão como arbitrária, o juizado determinou que a empresa pague R$ 100.000,00 de indenização por danos morais coletivos, bem como estabeleceu que a empresa pague uma multa diária de R$ 50.000,00 por inadimplemento.
Pergunta-se: O que será das lavanderias, estamparias, bureaus de desenho e criação? Não poderão mais prestar serviços para as marcas de confecção? E a liberdade econômica, onde fica?
Notícias relacionadas
-
Etiqueta Certa lança primeira plataforma global de conformidade de etiquetas do mundo, com IA especi
17/08/2026 | Categoria: Têxtil
-
Thais Fersoza participa de evento exclusivo da Lunelli
05/08/2026 | Categoria: Têxtil
-
CTM celebra 18 anos impulsionando a inovação da indústria têxtil com tecnologia, consultoria e soluç
05/08/2026 | Categoria: Têxtil
-
Poliamida ganha protagonismo na Febratex 2026 e pauta podcast ao vivo com participação da CTM
30/07/2026 | Categoria: Têxtil
Maior feira da indústria têxtil das Américas reunirá cerca de 80 mil visitantes em Blumenau; ...
-
CEOs de Diklatex e Altenburg reúnem equipes para discutir inovação na indústria têxtil
27/07/2026 | Categoria: Têxtil
Encontro em Joinville aproximou lideranças e times de desenvolvimento de produtos e inovação da...
-
Lunelli apresenta lançamentos e estampas exclusivas durante o ONDM Ceará
18/07/2026 | Categoria: Têxtil
A Lunelli participa da primeira edição do ONDM – O Negócio da Moda Ceará, que acontece...