Notícias
21/03/2023 | Categoria: Têxtil
Ludfor apresenta solução de 22% de economia média de energia ao setor coureiro-calçadista
Na Fimec, o diretor do grupo Ludfor explicou que, ao migrarem para o mercado livre de energia, empresas de diversos portes já conseguem reduzir o custo de um dos principais insumos
A Ludfor, uma das líderes no mercado livre de energia na Região Sul, participou da 46ª edição da Fimec e apresentou aos players da indústria coureiro-calçadista uma solução para economia de energia na produção. A empresa, que atende a 57 clientes do segmento, oferece a companhias com grandes demandas energéticas serviços de gestão ativa para reduzir custos e ampliar a previsibilidade de gastos; em 2022, a gestora alcançou uma economia de energia mensal média de 22% para o setor. No evento, o diretor executivo da Ludfor, Douglas Ludwig, falou sobre a abertura do mercado para empresas de diversos portes e com demanda contratada em qualquer tensão.
Entre as empresas atendidas, estão nomes como Beira Rio Calçados, Coopershoes, Schutz e Gobba Leather. Com sede em Bento Gonçalves (RS), a Ludfor atua no mercado há 27 anos e atende a mais de 940 grupos econômicos.
Ludwig foi o responsável pela palestra ‘Abertura do Mercado Livre de Energia - Perspectivas econômicas desse promissor marco no setor elétrico’. O executivo explicou os recentes avanços do setor elétrico, como uma nova resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que permite que consumidores do grupo A atendidos em qualquer tensão optem pela compra de energia no mercado livre. Isso cria condições para a entrada de mais de 106 mil novas empresas no Ambiente de Contratação Livre (ACL), incluindo as do setor coureiro-calçadista:
- A entrada de atores deste segmento possibilita diversas vantagens para o crescimento das companhias. A redução de custo da energia é uma delas, assim como a previsibilidade orçamentária e liberdade de escolha de fornecedores. São benefícios que permitem economizar energia na produção de calçados, por exemplo. Agora, empresas de diversos portes conseguem reduzir o custo de um dos principais insumo ao migrarem para o mercado livre. A aderência de mais companhias no mercado é, também, um incentivo à compra de energia de fontes renováveis e à diminuição dos impactos ambientais gerados durante a operação.
A Ludfor irá entregar 64 certificados aos clientes do setor calçadista e coureiro em 2022, por meio do Eco Ludfor, programa de certificação que reconhece os clientes do mercado livre que consomem energia gerada a partir de fontes que não agridem o meio ambiente. Juntas, as empresas evitaram a produção de 5.914 mil toneladas de CO2 e ajudaram a conservar mais de 150.175 mil mudas de árvores.
A Ludfor também contou com um estande próprio na feira de negócios da Fimec, onde representantes comerciais falaram com os visitantes da feira sobre a Ludfor Gestora, que coordena a migração e a operacionalização de clientes, assim como a adesão de usinas, no mercado livre. Uma equipe de mais de 130 especialistas acompanha as demandas de cada companhia, analisa as tarifas e oferece suporte jurídico e contábil no que se refere à gestão energética.
O grupo também conta com outras unidades de negócios: a Ludfor Comercialização; a Origem Energia, para investimentos em geração de energia; e a Operasul, com foco na manutenção e operação de hidrelétricas.
Fonte: Doze Mais Comunicação
Notícias relacionadas
-
Huvispan Têxtil apresenta produções para a indústria têxtil em feiras de destaque no setor
10/09/2024 | Categoria: Têxtil
Huvispan Têxtil apresenta produções para a indústria têxtil em feiras de destaque no se...
-
Etiqueta Certa anuncia integração com a Sisplan Sistemas
06/09/2024 | Categoria: Têxtil
Etiqueta Certa anuncia integração com a Sisplan Sistemas Anunciada durante a Febratex 2024, parc...
-
Pele derivada de cogumelos pode ser a solução sustentável que a indústria da moda procura
20/11/2020 | Categoria: Têxtil
-
Novo processo ECOLORO reduz em 90% o consumo de água no Tingimento Têxtil P
23/04/2019 | Categoria: Têxtil
O tingimento têxtil industrial consome e polui milhões de litros de água todo dia &...
-
Exportações brasileiras de têxteis a países árabes alcançam US$ 3 milhões
26/01/2019 | Categoria: Têxtil
-
Instituto pesquisa tecido auto limpante
27/04/2016 | Categoria: Têxtil
Cientistas da Austrália estão desenvolvendo nanoestruturas em têxteis que dispensam l...