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23/06/2015 | Categoria: Moda
Marcas de moda britânicas querem ser líderes em roupas inteligentes
Marcas de moda britânicas estão empregando cada vez mais especialistas em tecnologia
do que qualquer outra cidade do mundo, especialistas na maior parte em tecnologia wearable
e Internet das Coisas na esperança de não só elevar as vendas através desse novo nicho de mercado
de roupas inteligentes, mas também permanecer no topo das tendências da tecnologia wearable
em constante evolução na indústria da moda.
Londres quer se estabelecer como a principal capital da moda mundial, acima de Paris,
Nova York e Milão, dedicando quatro dias de desfiles, para mostrar as últimas tendências
da moda wearable onde os melhores estilistas britânicos e varejistas estão esperando transformar
o zumbido das passarelas em dinheiro a começar pelos desfiles da London Collections: Men,
a maior vitrine de moda masculina da Inglaterra. As marcas de moda britânicas estão investindo
pesadamente no uso das mídias sociais para gerar entusiasmo em torno das marcas através da
colaboração com desenvolvedores de dispositivos wearables e Internet das coisas para criar
instalações,conteúdo online e tecidos inteligentes integrados as roupas.
Já passou da hora da moda atual seespelhar no futuro e deixar o passado para trás.
Projetistas e engenheiros estão de olho na indústria da moda pois roupa é algo
que agrada a todo mundo sem falar que não podemos viver sem elas não é mesmo?
Estão sendo desenvolvidos vários tipos de tecidos inteligentes que não apenas
encaixam dispositivos wearables, mas na verdade são os dispositivos.
As roupas comuns de hoje tem um poder inexplorado para se tornar os eletrônicos vestíveis
de amanhã e o primeiro passo foi dado com a moda esportiva e fitness. Vários laboratórios
estão desenvolvendo fibras especiais tanto naturais como artificiais que podem tornar
flexíveis e macias as telas sensíveis ao toque como também baterias tecidas diretamente nos tecidos.
Os cientistas visam transformar circuitos eletrônicos rígidos em peças elásticas resistentes ao atrito,
minúsculas no tamanho, leves, resistentes a lavagem, auto-suficientes em energia, executar
funções úteis e ainda serem biodegradáveis. Ufa!
A ideia é que as pessoas não percebem que estão vestindo roupas com circuitos eletrônicos
pois assim é mais fácil serem aceitos pelos consumidores, principalmente o público masculino
que são os maiores consumidores de tecnologia. O desenvolvimento dos tecidos inteligentes
é uma verdadeira fusão de moda e tecnologia. A partir da manipulação de nanopartículas em
algodão para incorporar antenas e transistores em peças de vestuário de fibras naturais,
a indústria da moda computacional está transformando a forma como usamos roupas em nossas vidas diárias.
Alguns estilistas de moda masculina, já antecipando a onda do “computador vestível”,
desenvolvem coleções vanguardistas com utilização de tecidos diferentes e modelagem
futurista dando um Preview do que vai ser o futuro. A marca de moda londrina KTZ de Marjan
Pejoski fez um desfile fantástico para sua coleção masculina de primavera/verão 2016.
Aparentemente inspirado nos consumismo moderno com seus logos e esquemas de cores
berrantes de corporações e motociclistas, a coleção teve uma abundância de plástico
translúcido e opacos, tecidos reflexivos metálicos e tecidos semelhantes ao papel;
às vezes tomando-se uma peça de roupa inteira, e em outras vezes, colidindo em uma
caótica miscelânea de materiais. As estampas são uma mistura de colagens de recortes
de jornais, códigos de barras e sobreposição de logos esportivos, resultando em uma
coleção super moderna que lembra o trabalho do artista da Arte Pop Richard Hamilton.
Fonte: Stylo Urbano
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