OPERTEX: Evento técnico sobre efluentes do setor têxtil.

OPERTEX: Evento técnico sobre efluentes do setor têxtil.

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

27/10/2022 | Categoria: Eventos

OPERTEX: Evento técnico sobre efluentes do setor têxtil.

Grupo Opersan realizará evento dedicado para a indústria têxtil em Santa Catarina

O evento Opertex vai acontecer no dia 09 de novembro em Brusque/SC, e reunirá especialistas e gestores que compartilharão experiências bem-sucedidas, além de apresentar tecnologias e equipamentos ambientalmente sustentáveis e economicamente vantajosos para atender às necessidades do setor.

O Grupo Opersan, líder em soluções ambientais para o tratamento de água e efluentes no Brasil, promoverá um evento exclusivo para profissionais do setor têxtil de Santa Catarina que será realizado na cidade de Brusque/SC. Na oportunidade serão abordados temas, tecnologias e produtos relacionados aos processos de tratamento de água e efluentes gerados pela indústria têxtil da região.

De acordo com Diogo Taranto, diretor de desenvolvimento de negócios, o Grupo Opersan entende que a operação de sistemas de tratamento de água e efluentes é um assunto crítico na indústria têxtil, pois envolve elevado consumo de água para geração de vapor, lavagens, acabamentos e tinturaria, assim como a geração de efluentes bastante complexos de serem tratados.

Ciente desses desafios, o Grupo projeta ampliar sua presença e representatividade em Santa Catarina, atuando no polo têxtil de Brusque e outras cidades como Blumenau, Gaspar, Jaraguá do Sul incluindo o Vale do Itajaí. No mercado catarinense, o Grupo tem dentre suas operações mais exitosas: o de uma grande tinturaria na cidade de Guabiruba, onde são aplicadas tecnologias biológicas aliadas a processos físicoquímicos para o tratamento dos efluentes brutos antes destes retornarem ao corpo receptor atendendo integralmente todas as exigências legais requeridas. O case é um dos que serão apresentados durante o Opertex, evento promovido pelo Grupo no dia 9 de novembro no Monthez Hotel e Eventos, em Brusque.

Com a participação de indústrias, empresas, associações e players de todo polo têxtil e cidades de Santa Catarina, o encontro contará com apresentações de cases sobre o tratamento de efluentes deste setor específico e um painel exclusivo para debates de ações sustentáveis desta indústria.

De acordo com Taranto, a complexidade para o tratamento dos efluentes deste setor é enorme, envolve desafios muitos distintos onde precisamos alinhar elevado nível tecnológico, customizado e pensado exclusivamente para cada unidade fabril, e custos competitivos, pois a água é um dos principais pesos na fabricação e confecção de roupas, tecidos e utensílios. Além de que mais recentemente tem se falado muito em contaminantes emergentes, e a indústria têxtil através da produção de microfibras e microplásticos é uma das que mais contribuem para a poluição do meio ambiente. A utilização de tecnologias avançadas por meio de membranas de ultrafiltração, osmose reversa e processos oxidativos como a ozonização torna-se ainda mais necessária para mitigação de eventuais impactos ambientais.

“A gestão hídrica inadequada de plantas do setor pode gerar problemas operacionais e ambientais, resultando em autuação, multas e até suspensão das operações. Isso sem contar o impacto negativo que o descarte irregular desses efluentes pode gerar ao meio ambiente, inviabilizando cursos d'água e afetando o abastecimento da população. É exatamente para ajudar o mercado com essas questões que decidimos propor o evento”, resume.

O evento é gratuito e com vagas limitadas.

Para ver a programação e realizar a inscrição, acesse o link a seguir:

https://www.sympla.com.br/opertex‐evento‐tecnico‐sobre‐efluentes‐do‐setor‐ textil__1733664

Sobre o Grupo Opersan

Com mais de 30 anos de experiência, o Grupo Opersan é especializado em soluções ambientais para o tratamento de águas e efluentes, oferecendo ao mercado um portfólio de serviços que engloba a elaboração de projetos, construção, operação e manutenção de unidades dedicadas, bem como a realização de tratamentos de diversos tipos de efluentes em suas próprias estações. Atuando em mais de 1.000 clientes ativos de diferentes portes, segmentos e localidades, conta com as certificações ISO 9001, ISO 14001 e ISO/IEC 17025. O Grupo dedica-se a soluções customizadas, ambientalmente sustentáveis e economicamente vantajosas para atender às necessidades do mercado corporativo.

Fonte: Grupo Opersan

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.