Rio lança sua semana de moda

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20/04/2016 | Categoria: Feira e Eventos

Rio lança sua semana de moda

Rio lança sua semana de moda

Com investimento avaliado em R$ 15 milhões, o evento tem desfile marcado para 14 a 18 de junho, com 12 grifes, e previsão para manter programação o ano todo.

Dois anos depois do fim da Fashion Rio, a cidade volta a ter uma semana de moda. Com investimento

avaliado em R$ 15 milhões, foi anunciado o lançamento da Rio Moda Rio, estreando com temporada

de desfiles de 14 a 18 de junho. Mas, o formato apresentado prevê que o evento se estenda além das

passarelas, mantendo programação ao longo de todo ano, com ciclo de palestras em faculdades,

exposições artísticas e outras manifestações artísticas ocupando espaços da cidade.

Também estão previstos concurso para novos estilistas e a organização de um prêmio dedicado a

homenagear os melhores do segmento em 12 categorias. A iniciativa é da L21, de Luiz Calainho; e

da Dream Factory, do grupo Artplan (o mesmo do Rock in Rio), comandada por Duda Magalhães

e Rodolfo Medina. A curadoria do evento foi entregue ao estilista Carlos Tufvesson, que fechou

o ateliê em 2010. O patrocínio principal é bancado pelo Sistema Firjan, especialmente do Senai,

além da Natura.

A semana de desfiles terá por cenário os armazéns do Píer Mauá, contando nessa primeira edição

com 12 grifes. Estão confirmadas Isabela Capeto, Lenny Niemeyer, Blue Man, The Paradise,

Osklen e Patrícia Viera. Segundo os organizadores, a semana de moda terá duas edições

por ano, como acontece em todas as cidades, e não estará vinculada a estações do ano –

verão e inverno.

O evento de junho não será restrito aos profissionais da área. Vai estar aberto ao público em

geral, que pagará pelo ingresso para ter acesso ao ambiente externo às salas de desfiles,

que contará com programação de exposições e shows, além de restaurante. Por enquanto,

o valor do ingresso não foi divulgado. Ainda de acordo com a organização, a montagem prevê

espaço para uma loja que venderá as roupas vistas na passarela. “Estamos firmando

compromissos com as marcas para que levem às lojas, após suas apresentações,

ao menos um preview das coleções", declarou o curador do evento.

Fonte: GBL jeans

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