Sebrae leva pequenos negócios para SPFW Verão 2017!

Sebrae leva pequenos negócios para SPFW Verão 2017!

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!!

Notícias

25/04/2016 | Categoria: Feira e Eventos

Sebrae leva pequenos negócios para SPFW Verão 2017!

 

Sebrae leva pequenos negócios  para SPFW Verão 2017!

O Sebrae, em parceria com o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD), está levando donos de pequenos negócios para o SPFW. maior evento de moda do hemisfério sul, que acontece  hoje, dia  25 e  vai até o dia 29 de abril na Bienal do Parque Ibirapuera na capital paulistana.

Um grupo de 120 pequenos empresários e gestores técnicos do Sebrae de todo o Brasil participam  do evento em uma missão técnica para conhecer os bastidores dos desfiles, proprietários de outras 17 marcas de micro e pequenas empresas vão expor e vender seus produtos na loja instalada no local e uma empresa de pequeno porte, a Amabilis, chegará à passarela da 41ª edição, após ser selecionada pelo projeto Top Five, uma iniciativa conjunta das instituições.

 

Durante o evento, eles terão acesso aos ambientes de exposição, áreas de convivência e desfiles, tanto às áreas abertas ao público convidado, quanto àquelas de acesso restrito, como a sala de imprensa, salas de desfiles e todos os seus anexos de backstage. A ideia dessa imersão é permitir que pequenos negócios possam se inspirar a partir do trabalho e das referências de designers estabelecidos, identificando processos que possam ser adaptados e incorporados ao seu modelo de negócio.

A cada dia, um desfile será comentado por especialistas para o grupo, interpretando não só as tendências e looks apresentados, mas também apontando detalhes a serem observados na passarela, todo o ambiente que compõe este show, tais como temática, cenário e ambientação, beleza e trilha sonora. Paulo Borges, vai dar uma palestra para os empresários para explicar as mudanças do calendário da moda mundial e os impactos para toda a cadeia da moda no país. Os participantes também serão levados para conhecer a fábrica e o posicionamento da Natura no mercado brasileiro.

Marcas de pequenos negócios também vão expor e vender produtos na loja conceito FFWSHOP, loja pop up de design e acessórios com curadoria assinada pelo SPFW e instalada no evento. Este ano, a Galeria Nacional assina a curadoria da loja.

Nesta 41ª edição, 17 marcas de sete estados (AM, CE, GO, MG, RJ, RS e SC) indicadas pelo Sebrae foram selecionadas para expor seus produtos. Desde 2012, quando o primeiro convênio entre o Sebrae e IN-MOD foi firmado, a parceria já beneficiou cerca de 300 marcas com a curadoria da loja conceito FFWSHOP – que entregou um feedback sobre a aceitação dos produtos. Além disso, 126 micro e pequenas empresas expuseram seus produtos na loja do SPFW nesses quatro anos.

Mais que a comercialização em si, a exposição na loja conceito permite aos empresários atingir um novo patamar de divulgação para seus produtos e sua marca, atraindo a atenção não só da imprensa presente no evento, mas alcançando ampla divulgação na mídia local da empresa participante. Ter sua marca atrelada ao SPFW pode se tornar um grande diferencial, em função do aval de marca conferido pela credibilidade e respeito que o evento tem no mercado.

Segundo pesquisa realizada com os participantes do projeto, 89% afirmaram que puderam estabelecer novos contatos que já contribuem ou poderão contribuir de alguma forma para o seu negócio, 71% afirmaram que mudaram a visão de seu negócio e 77% afirmaram que participar do SPFW agregou valor a sua marca.

 

De acordo com o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, a indústria da moda brasileira, que movimentou R$ 200 bilhões em 2015, é predominantemente composta por pequenos negócios. São cerca de 500 mil empresas que faturam até R$ 3,6 milhões por ano, entre Microempreendedores Individuais, micro e pequenas empresas. “Uma moda vibrante e inovadora é feita por empreendedores em todo o Brasil. O trabalho do Sebrae é possibilitar que eles tenham acesso ao maior evento de moda do país e ao mercado de alto valor agregado da moda”, ressalta. O presidente do Sebrae estará na semana de moda no dia 25 de abril. Para Paulo Borges, idealizador do SPFW, os pequenos negócios são fundamentais para o setor da moda e refletem a vocação empreendedora do brasileiro. “O convênio com o Sebrae oferece a possibilidade de inserção dessas empresas e profissionais no mercado de alto valor agregado,” afirma.

Fonte: sebrae

Voltar


© Copyright 2018 | Santa Têxtil