Notícias
20/04/2013 | Categoria: Têxtil
Sinfiatec participa de programa de formação

Presidente e vice-presidente fazem a capacitação em busca de melhorias
Com o objetivo de fortalecer a atuação do Sindicato Patronal Têxtil - Sinfiatec, o presidente do sindicato – Pedro Leal da Silva Neto e o vice-presidente, Vitor Goetten de Lima, estiveram no Programa de Formação de Líderes Sindicais, realizado pela Federação das Indústrias (Fiesc), nos dias 3 e 4 de abril, em Florianópolis.
O Programa é indicado para presidentes e secretários executivos dos sindicatos da indústria filiados à entidade. “Buscar um melhor preparo para podermos administrar com mais eficácia o nosso sindicato é muito importante. Trazer também inovações com o intuito de novos resultados. Para nós, é muito interessante participarmos dessas capacitações da Fiesc”, completou o presidente, Pedro Leal da Silva Neto.
No primeiro dia, foi realizada a capacitação para secretários executivos de 92 sindicatos sobre o tema administração do tempo. Já na quinta-feira, 04 presidentes de sindicatos participaram do primeiro módulo sobre o tema liderança. Os cursos foram ministrados pelo consultor Luciano Pinheiro, especialista que tem ampla experiência na área sindical.
O Programa é mais uma ação realizada no âmbito do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), que busca fortalecer a atuação dos sindicatos em todo o Estado. Conforme a gerente de desenvolvimento associativo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Camilla Cavalcanti, o modelo de curso realizado pela Fiesc pode ser referência para se criar um programa nacional.
Até junho serão ministradas capacitações sobre gestão sindical, liderança de pessoas, elaboração de projetos e gestão estratégica.
Fonte: Tayze Apolinário
Notícias relacionadas
-
Etiqueta Certa lança primeira plataforma global de conformidade de etiquetas do mundo, com IA especi
17/08/2026 | Categoria: Têxtil
-
Thais Fersoza participa de evento exclusivo da Lunelli
05/08/2026 | Categoria: Têxtil
-
CTM celebra 18 anos impulsionando a inovação da indústria têxtil com tecnologia, consultoria e soluç
05/08/2026 | Categoria: Têxtil
-
Poliamida ganha protagonismo na Febratex 2026 e pauta podcast ao vivo com participação da CTM
30/07/2026 | Categoria: Têxtil
Maior feira da indústria têxtil das Américas reunirá cerca de 80 mil visitantes em Blumenau; ...
-
CEOs de Diklatex e Altenburg reúnem equipes para discutir inovação na indústria têxtil
27/07/2026 | Categoria: Têxtil
Encontro em Joinville aproximou lideranças e times de desenvolvimento de produtos e inovação da...
-
Lunelli apresenta lançamentos e estampas exclusivas durante o ONDM Ceará
18/07/2026 | Categoria: Têxtil
A Lunelli participa da primeira edição do ONDM – O Negócio da Moda Ceará, que acontece...