Último dia da Agreste Tex 2022 vai focar em informações sobre gestão para a indústria têxtil

Último dia da Agreste Tex 2022 vai focar em informações sobre gestão para a indústria têxtil

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

31/03/2022 | Categoria: Feira e Eventos

Último dia da Agreste Tex 2022 vai focar em informações sobre gestão para a indústria têxtil

Último dia da Agreste Tex 2022 vai focar em informações sobre gestão para a indústria têxtil

Sexta-feira é o último dia para conferir as novidades da Agreste Tex 2022, que acontece no Polo Caruaru e reúne 80 expositores de todo o Brasil com as novidades em vários segmentos para a indústria têxtil e de confecções. A programação de palestras deste último dia vai focar em assuntos relacionados à gestão de empresas e também sobre como acompanhar as principais tendências nas áreas de design, marketing e produtividade.

Com uma área reservada para startups e também com muitos expositores experientes, a Agreste Tex tem recebido, além de empresários, estudantes de várias universidades e cursos técnicos da região, interessados em se atualizar sobre as inovações em máquinas, técnicas de produção e processos.

O Startup Corner tem sido uma das áreas mais visitadas. São 15 empresas iniciantes, com soluções inovadoras, apresentando suas ideias para o ambiente industrial. "A ideia do Startup Coner é trazer inovação para a indústria têxtil, que é um segmento bastante tradicional. É importante fomentar essa troca e mostrar que soluções podem ser criadas com essa troca entre gerações", explica Giordana Madeira, diretora-executiva do Febratex Group.

Na "esquina da inovação", o estande do Armazém da Criatividade do Porto Digital é um dos mais visitados. Com o objetivo de fomentar os setores da economia relacionados à cultura no Agreste pernambucano, o Armazém da Criatividade tem se destacado no estímulo às indústrias de confecção e moda e começa agora também a incentivar projetos nas áreas de barro e cerâmica, música e produção musical e audiovisual.

"O maior papel do Armazém da Criatividade atualmente é estimular as conexões entre quem tem ideias e quer produzir nesta área da economia criativa. Temos experiência no segmento de moda, um estúdio de produção musical, com equipamentos de audiovisual e estamos começando a trabalhar com os segmentos de cerâmica e barro", explica Débora Pontes, assistente de inovação do Armazém. Ela adianta que até o mês de maio de 2022 deve ser lançado mais um programa de aceleração de ideias, que podem se transformar em empresas incubadas pelo Porto Digital.

Entre as grandes empresas presentes na feira, a Santana Textiles desenvolveu uma linha de jeans especialmente para o Agreste pernambucano: a linha Mandacaru. Para isso, destinou toda a produção da fábrica no Rio Grande do Norte para produzir com foco em Pernambuco, sem dividir a demanda com os grandes magazines.

Alex Alves, gerente comercial da Silmaq, avalia a Agreste Tex como uma grande oportunidade de realizar contatos com clientes focados em produtos específicos. "Fizemos algumas vendas e acredito que teremos um bom pós-feira. Trouxemos como novidade máquinas e automações para melhorar a produtividade e a mão de obra qualificada", detalha Alves.

No caso da Makital, a grande novidade da empresa para a Agreste Tex 2022 são duas máquinas: uma que faz tranças e cordões para moda praia e outra que prega bolsos "levanta bumbum". "Tem despertado interesse porque essa técnica expande o bolso e está na moda", explica o consultor de vendas da empresa, Ruberval Filho.

Até esta quinnta-feira (31), mais de cinco mil pessoas visitaram a Agreste Tex 2022 – um número expressivo, especialmente depois de dois anos de atividades suspensas por conta da pandemia da Covid-19. O volume de negócios durante a feira deve ultrapassar a marca dos R$ 300 milhões – o maior volume negociado nas cinco edições realizadas em Pernambuco.

PATROCINADORES E APOIADORES

A AGRESTE TEX 2022 é promovida pelo Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, com patrocínio das empresas Santana Textiles, Avil, Silmaq, Makital e Vicunha. O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio da ABIMAQ, Abit, ABTT, ACIT, ASCAP, NTCPE, Sinditêxtil-PE, GBLJeans, CDL Santa Cruz do Capibaribe e Santa Cruz na Moda. A Feiratur é a agência de viagens oficial do evento.

SOBRE O FEBRATEX GROUP

O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado desde 1981, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de confecção e de impressão digital. Em seu portfólio, estão eventos como a Febratex, Maquintex, Signs Norte-Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE.

Serviço:
Agreste Tex – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção
Data: 29 de março a 1º de abril de 2022
Horário: das 16h às 22h
Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)
Inscrições pelo: www.agrestetex.com.br

Informações para a imprensa:
Mia Comunicação
Janaína Lima – (81) 99147.9143 - janaina@miacomunicacao.com.br
Bruno Brandão – (81) 99713-5728 – jornalismo@miacomunicacao.com.br

 

CRÉDITO DAS FOTOGRAFIAS - Alex Matos/Agreste Tex/Divullgação

 

--

Fonte: FEBRATEX GROUP

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.