Workshop da qualidade do algodão será realizado em Cuiabá (MT)

Workshop da qualidade do algodão será realizado em Cuiabá (MT)

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

01/06/2015 | Categoria: Algodão

Workshop da qualidade do algodão será realizado em Cuiabá (MT)

Nova pagina 3

O evento ocorrerá no dia 12 de junho e as pré-inscrições estão abertas.

Público-alvo são os profissionais que atuam na cotonicultura em MT.

 

 

Indústria beneficiadora de algodão em Mato Grosso (Foto: Reprodução/TVCA)

Pré-inscrições podem ser feitas antecipadamente

por e-mail. (Foto: Reprodução/TVCA)

O III Workshop da Qualidade do Algodão vai ocorrer em Cuiabá no dia 12 de junho. O público-alvo são os profissionais que atuam na cotonicultura, como clientes, fornecedores, produtores, técnicos e pesquisadores. O objetivo é o estreitamento dos laços dos produtores e suas organizações com a cadeia têxtil. O evento é organizado pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt).

Serão três mesas técnicas, com a participação de representantes de empresas e entidades do setor algodoeiro, que farão breves exposições sobre o tema proposto e, em seguida, responderão a perguntas formuladas pelo mediador e pela plateia.

A primeira mesa do dia terá como tema "Os desafios da qualidade do algodão para a indústria têxtil" e será composta por profissionais do setor industrial, abrangendo os segmentos de maior destaque, tais como malha, jeans, roupas profissionais, cama, mesa e banho. Ela será mediada por Rogério Segura, da Star Colours, empresa sediada em Santa Bárbara d'Oeste (SP).

Na segunda mesa técnica, mediada pelo diretor executivo do IMAmt, Alvaro Salles, serão apresentados os resultados consolidados do Programa de Qualidade do Algodão de Mato Grosso, apontando tendências e prioridades para a continuidade dos trabalhos.

A programação do workshop será encerrada com uma mesa técnica, mediada pelo pesquisador Jean Louis Belot, sobre o tema "Importância do beneficiamento para a qualidade de fibra", em que serão apresentadas as visões dos responsáveis pela gestão das usinas de beneficiamento em seu estágio atual de operação, assim como as estratégias da Ampa e do IMAmt visando o aprimoramento das algodoeiras mato-grossenses. Na oportunidade, será apresentado o projeto da Escola de Beneficiamento de Algodão que será implantada em Rondonópolis, visando qualificar os profissionais que atuam nesse segmento.

 

Para fazer a pré-inscrição ou obter mais informações, produtores e colaboradores do setor algodoeiro podem enviar seus dados para o e-mail amandiopires@imamt.com.br . 

O evento será realizado no Auditório do Edifício Cloves Vettorato, prédio da sede da Ampa, no Centro Político Administrativo.

Confira a programação:

8h30 – Abertura: Gustavo Piccoli – Presidente da Ampa e do IMAmt
8h45 – Mesa 1 - Os desafios da qualidade do algodão para a indústria têxtil
Moderador: Rogério Segura (Star Colours)
- Alexander Kurre – Santista/Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit)
- Dieter Hamann – Karsten
- Guido Hobolt – Senai/Blumenau
- Thales Cruz Figueiredo – Grupo Vicunha

10h45 – Coffee break

11h – Mesa 2 - Estratégias e resultados do Programa da Qualidade de Fibra do Algodão de Mato Grosso
Moderador: Alvaro Salles – Diretor executivo do IMAmt
- Dr. Jean Louis Belot (IMAmt): Monitoramento da qualidade intrínseca da fibra
- Prof. Dr. Renildo Luiz Mion (UFMT – Campus Rondonópolis): Monitoramento da qualidade do algodão na colheita e no beneficiamento
- Eng. Agrônomo e de Segurança do Trabalho Amandio Pires Junior (IMAmt): Prevenção de acidentes e incêndios em algodoeiras

12:30 h - Almoço

13h30 – Mesa 3 - Importância do beneficiamento para a qualidade de fibra
Moderador: Dr. Jean Louis Belot (IMAmt)
- Edmilson Santos (SLC Agrícola): Gestão da qualidade em algodoeiras
- David Somlo (Swiss Re): Estudo sobre seguros em algodoeiras
- Wilhelmus Uitdewilligen (Ampa/IMAmt): Projeto da Escola de Beneficiamento de Algodão da Ampa/IMAmt

15h30 - Encerramento

Fonte: http://g1.globo.com/

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.