Apesar de aumento na produtividade, produção do algodão não irá superar volume da safra anterior

Apesar de aumento na produtividade, produção do algodão não irá superar volume da safra anterior

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

25/04/2013 | Categoria: Algodão

Apesar de aumento na produtividade, produção do algodão não irá superar volume da safra anterior

Mesmo com a perspectiva de uma produtividade maior, a produção de algodão na safra 12/13 não irá superar o volume da temporada anterior em Mato Grosso. As chuvas espaçadas e o manejo correto contribuíram para o crescimento da produtividade no campo.

O último levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) mostrou que nas últimas estimativas da safra o rendimento por hectare passou de 231 arrobas por hectare para 239@/ha - uma alta de 4%. "Apesar das situações favoráveis, a produção deste ano não será maior que a safra passada", diz a analista do Imea, Elisa Gomes.

Empresas que não fizerem contratos antecipados podem ficar sem algodão, diz Décio Tocantins

As empresas brasileiras que não fizerem contratos antecipados para compra de algodão este ano e deixarem as negociações para última hora podem ficar sem o produto. Esse é o alerta do diretor executivo da Associação dos Produtores de Algodão de Mato Grosso (Ampa), Décio Tocantins. A explicação é que haverá menos pluma disponível no mercado interno nesta safra 2012/2013.

A produção nacional será, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), em torno de 25% menor, já que os estoques mundiais da pluma ainda estão muito “pesados

Fonte: Imea

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.