Notícias
16/06/2015 | Categoria: Mercado
Cartões de fidelidade - captura de dados pode criar experiência de compras atraente
Vivemos numa época de mudanças constantes no comportamento dos consumidores. Mas será que o varejo está se adaptando com a velocidade necessária para capitalizar o consumidor moderno? Um grande exemplo desse movimento é a adoção do sistema de cartões de fidelidade, mas a dúvida que fica é se este modelo está realmente oferecendo valor ao cliente.
O senso comum afirma que os cartões físicos geralmente não são utilizados, exercendo pouca influência sobre a compra. Em um período em que ainda sofremos o impacto da recessão de 2008, mesmo que em menor proporção, nos questionamos se as empresas de varejo não deveriam monitorar de perto e considerar como os programas de fidelidade podem efetivamente alcançar seus clientes de uma maneira nova e mais relevante.
O cartão de fidelidade lançado recentemente pela britânica Tesco (multinacional varejista do segmento de supermercados) foi um grande passo para um modelo mais avançado de gerenciamento eficiente dos dados dos clientes. O programa estabeleceu um processo replicável para a análise de dados de clientes e para personalizar a relação entre varejista e consumidor.
Carteiras digitais
Com os cartões perdendo seu apelo e as carteiras digitais decolando no mercado, é hora de as empresas repensarem como dados de diferentes fontes são capazes de possibilitar interações eficazes com suas bases de clientes. A tática de oferecer esquemas de pontos e vales, quando os preços são mais baratos na concorrência, é algo que precisa ser tratado de forma prioritária. A solução pode estar, então, na habilidade de amplificar a adoção das mídias sociais e o advento da Internet das Coisas para oferecer uma abordagem inovadora e personalizada para clientes específicos.
Mas como essa técnica pode ser colocada em prática quando lojas de descontos oferecem produtos de marca a preços baixíssimos? É aqui que a necessidade de entender a rede de conexões de um indivíduo entra como um fator vital neste processo. Novamente, com o atual clima econômico, os varejistas precisam ter uma visão completa de seus clientes.
Fonte: SPPP
Notícias relacionadas
-
Plus size: uma oportunidade de negócios
20/12/2018 | Categoria: Mercado
Ao longo dos anos, acompanhamos grandes mudanças no segmento de moda plus size. Se no início dos ...
-
AS REGRAS PARA QUEM QUER SER MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
20/05/2016 | Categoria: Mercado
Dsde 2009, os brasileiros passaram a ter uma opção fácil e rápida para deixar de ser um empr...
-
O Mercado Têxtil e suas novas tecnologias
05/05/2016 | Categoria: Mercado
Nos últimos tempos, o mercado têxtil e seus profissionais estão recebendo uma avalanche de...
-
Buscando o primeiro emprego na área de moda: Por quais caminhos seguir?
05/05/2016 | Categoria: Mercado
É muito comum um adolescente escolher a moda como profissão influencia...
-
Startup cria app que aumenta visibilidade das lojas
02/05/2016 | Categoria: Mercado
-
Pequenas estrelas no tapete vermelho
18/04/2016 | Categoria: Mercado
A moda infantil já deixou as produções tradicionais e ganhou novos direcionamentos há alguns...