Curso de Modelagem no Senai

Curso de Modelagem no Senai

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

05/05/2016 | Categoria: Artigo

Curso de Modelagem no Senai

 

 

curso de modelagem no Senai representa uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam construir uma carreira na indústria de vestuário. A instituição promove a formação dos profissionais através das modalidades de qualificação e habilitação técnica.

Curso de Modelagem no Senai. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma entidade respeitada em todo o país. O seu objetivo consiste em formar profissionais para diferentes setores da indústria, como é o caso do segmento de vestuário. A educação profissional, oferecida pelo Senai, desenvolve as empresas industriais, aumenta a renda e gera emprego.

Curso de Modelagem no Senai

A indústria de vestuário do Brasil conta com mais de 30 mil empresas e se destaca no mercado por causa da sua empregabilidade. De acordo com dados da ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção), foram gerados mais de 1.7 milhões empregos só no ano de 2008. Esse cenário favorável transformou o Brasil no sexto maior produtor têxtil do mundo.

Com a indústria de têxtil e vestuário em crescimento, os cursos de modelagem estão sendo cada vez mais procurados. Eles são focados na formação do modelista, um profissional essencial para as etapas iniciais da confecção.

 

Para se tornar um modelista de sucesso e contar com chances de crescer dentro da indústria de vestuário, é necessário dominar os conhecimentos sobre diferentes assuntos. Tipos de tecidos, tabela de medidas, ergonomia, procedimentos de segurança, normas ambientais, técnicas de diagramação e características do produto são temas que devem ser estudados.

 

Confira a seguir algumas opções de curso de modelagem no Senai:

 

Curso de modelista de roupas

Modelista de roupas é uma qualificação que prepara os alunos para fazer modelagens de confecção. Os alunos aprendem a fazer moldes, além de ampliá-los e reduzi-los conforme as necessidades da produção. O curso, que tem uma carga horária de 160 horas, é oferecido pelo Senai “Francesco Matarazzo”, que fica na Rua Correia de Andrade, 232 – Brás.

Curso de modelagem industrial de blusas

O curso de modelagem industrial de blusas é uma ótima opção para as pessoas que buscam uma formação mais específica na área. Esse aperfeiçoamento profissional ensina, basicamente, como trabalhar com moldes de blusas e criar lindas peças. Com duração de 60 horas, o curso também é uma aposta da escola “Francesco Matarazzo”.

Os cursos de modelagem são oferecidos principalmente pelo Senai “Francesco Matarazzo”. (Foto: Divulgação)

Modelagem de blusas não é única opção de aperfeiçoamento. O Senai “Francesco Matarazzo” também oferece aos seus alunos a possibilidade de se especializar na confecção de outras peças de vestuário, como saia, camisa, calça e moda íntima.

Se você deseja fazer um curso de modelagem no Senai de qualidade, então conheça todas as possibilidades do Senai Brás. A unidade, que é especializada na indústria de confecção, oferece formação inicial e continuada sobre diferentes temas. Além dos cursos apresentados acima, também é possível se profissionalizar como costureiro industrial e desenhista de moda.

 

Fonte: Sebrai

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.