Notícias
17/09/2015 | Categoria: Eventos
Fecatex 2016 é aposta para estimular negócios da indústria têxtil catarinense
Em Santa Catarina estão localizadas 15,4% dos produtores da cadeia têxtil brasileira ou 4.937 unidades de produção. Deste total, 798 são produtoras ou beneficiadoras de manufaturas têxteis e 4.139 fabricantes de artigos confeccionados. Um dos responsáveis por este bom desempenho do setor são os polos produtores de malharia e beneficiamento, que participam com 36,8% da produção nacional de tecidos de malha e 29,5% da produção de artigos beneficiados.
As indústrias têxteis e confeccionistas catarinenses empregaram diretamente 163,5 mil trabalhadores registrados (formais) em 2014. Quando considerado todo o pessoal ocupado pelo setor (registrados, terceirizados, autônomos, cooperados), o número total de postos de trabalho oferecidos pelo setor supera os 300 mil.
Uma oportunidade para traçar um panorama deste mercado, será a primeira edição da Feira Têxtil de Santa Catarina (Fecatex), que será realizada de 19 a 22 de julho de 2016 no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. A feira reunirá confecções da coleção verão/2017, produtos para o lar (cama, mesa e banho), matérias-primas, insumos, produtos, serviços, pequenos maquinários e equipamentos do setor têxtil.
"Ao participante, será uma grande oportunidade de apresentar seus produtos para um grande público qualificado. Ao visitante, seja ele um empresário ou comerciante, será a chance de conhecer as novas coleções, máquinas e equipamentos e ampliar sua visão de como alavancar os negócios", acrescentam os organizadores da feira. O evento é uma promoção da revista Santa Têxtil e Serviços Têxteis.
Informações: www.fecatex.com.br
Fonte: Fecatex
Notícias relacionadas
-
Welttec realiza Convenção Internacional e reúne revendedores de todo o país
22/01/2025 | Categoria: Eventos
Fortalecimento do setor têxtil através de uma imersão em tecnologia Welttec realiza Conven&c...
-
Fashion Bate Meta: Texplay lança evento especial para confeccionistas atingirem suas metas de vendas
21/10/2024 | Categoria: Eventos
-
Evento apresenta soluções ambientais para a indústria têxtil e de confecção
19/12/2022 | Categoria: Eventos
-
OPERTEX: Evento técnico sobre efluentes do setor têxtil.
27/10/2022 | Categoria: Eventos
Grupo Opersan realizará evento dedicado para a indústria têxtil em Santa Catarina O evento O...
-
DFB Festival abre inscrições para estilistas
20/02/2019 | Categoria: Eventos
-
Estilista explica o papel da moda em curso gratuito
05/04/2016 | Categoria: Eventos
Lorenzo Merlino apresenta a história e a essência da moda desde a pré-história até os ...