8 MOTIVOS PARA ABRIR UMA LOJA VIRTUAL NO BRASIL

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09/04/2016 | Categoria: Economia

8 MOTIVOS PARA ABRIR UMA LOJA VIRTUAL NO BRASIL

Resumidamente, ter um e-commerce significa estar dentro do formato de venda contemporâneo

e ter retornos lucrativos. Quer saber mais? Então confira a lista de motivos para se abrir uma loja

virtual no Brasil!

1. Alta taxa de conversão

Enquanto as lojas físicas têm cerca 1,9% de taxa de conversão, e-commerces apresentam um

valor mais alto: 2,4%. A diferença em porcentagem pode parecer pequena, mas se você considerar

a milhares de vendas que ocorrem anualmente no Brasil, o aumento é significativo.

2. Crescimento do número de e-consumidores

O número de pessoas que fazem suas compras online cresce a cada dia. Somente em 2014,

segundo a E-bit, site ligado a mais de 21 mil lojas virtuais no país, mais de 5 milhões de

brasileiros fizeram sua primeira compra online. Um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

3. Ampliação da área de atuação

Ao abrir uma loja virtual, você conseguirá atingir públicos de diversas regiões do país,

contribuindo para a potencialização das vendas. Uma loja física, ao contrário, está limitada

ao um espaço físico determinado e, portanto, depende do deslocamento dos consumidores,

que cada vez mais procuram comodidade e economia de tempo nas compras.

 

 

Abrir uma loja virtual

4. Mensuração de resultados mais acessível e precisa

Cada clique do cliente pode e deve ser registrado, pois são essas ações que vão

gerar relatórios de desempenho de sua loja virtual. Essas informações são precisas e

contribuem para o direcionamento das ações de marketing.

5. Custo baixo para divulgação

Por falar em marketing, é importante ressaltar que as estratégias envolvidas na

divulgação de uma loja virtual, como produção de marketing de conteúdo, anúncio

em redes socais e afins, são muito mais em conta do que aquelas das mídias tradicionais.

6. Aberto 24 horas por dia

Imagine o quanto você gastaria para manter uma loja física aberta 24 horas por dia?

Em poucos casos valeria a pena. Esse é o outro lado positivo de em investir em

um e-commerce: sua loja estará aberta constantemente, sem nenhum custo adicional por isso.

7. Abrir uma loja virtual gera mais proximidade com o consumidor

A internet representa oportunidade de oferecer mais comodidade para o consumidor

que pode pesquisar por produtos e preços sem sair de casa ou pelo celular. Além disso,

o canal vem aproximando os consumidores das marcas, principalmente por meio de

blogs e redes sociais. Esse estreitamento da relação permite um atendimento mais eficaz e rápido.

8. Vendas por smartphones

Segundo uma pesquisa realizada pela Ipsos e a Paypal, no Brasil houve crescimento

em pagamentos online via smartphone. Entre os entrevistados, 67% afirmou ter realizado uma

compra por meio do celular ou tablet no último ano. A tendência é que esse número cresça e,

dessa forma, aumente também o número de consumidores.

Fonte: marknet

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