Notícias
09/04/2016 | Categoria: Economia
8 MOTIVOS PARA ABRIR UMA LOJA VIRTUAL NO BRASIL
Resumidamente, ter um e-commerce significa estar dentro do formato de venda contemporâneo
e ter retornos lucrativos. Quer saber mais? Então confira a lista de motivos para se abrir uma loja
virtual no Brasil!
1. Alta taxa de conversão
Enquanto as lojas físicas têm cerca 1,9% de taxa de conversão, e-commerces apresentam um
valor mais alto: 2,4%. A diferença em porcentagem pode parecer pequena, mas se você considerar
a milhares de vendas que ocorrem anualmente no Brasil, o aumento é significativo.
2. Crescimento do número de e-consumidores
O número de pessoas que fazem suas compras online cresce a cada dia. Somente em 2014,
segundo a E-bit, site ligado a mais de 21 mil lojas virtuais no país, mais de 5 milhões de
brasileiros fizeram sua primeira compra online. Um aumento de 27% em relação ao ano anterior.
3. Ampliação da área de atuação
Ao abrir uma loja virtual, você conseguirá atingir públicos de diversas regiões do país,
contribuindo para a potencialização das vendas. Uma loja física, ao contrário, está limitada
ao um espaço físico determinado e, portanto, depende do deslocamento dos consumidores,
que cada vez mais procuram comodidade e economia de tempo nas compras.
4. Mensuração de resultados mais acessível e precisa
Cada clique do cliente pode e deve ser registrado, pois são essas ações que vão
gerar relatórios de desempenho de sua loja virtual. Essas informações são precisas e
contribuem para o direcionamento das ações de marketing.
5. Custo baixo para divulgação
Por falar em marketing, é importante ressaltar que as estratégias envolvidas na
divulgação de uma loja virtual, como produção de marketing de conteúdo, anúncio
em redes socais e afins, são muito mais em conta do que aquelas das mídias tradicionais.
6. Aberto 24 horas por dia
Imagine o quanto você gastaria para manter uma loja física aberta 24 horas por dia?
Em poucos casos valeria a pena. Esse é o outro lado positivo de em investir em
um e-commerce: sua loja estará aberta constantemente, sem nenhum custo adicional por isso.
7. Abrir uma loja virtual gera mais proximidade com o consumidor
A internet representa oportunidade de oferecer mais comodidade para o consumidor
que pode pesquisar por produtos e preços sem sair de casa ou pelo celular. Além disso,
o canal vem aproximando os consumidores das marcas, principalmente por meio de
blogs e redes sociais. Esse estreitamento da relação permite um atendimento mais eficaz e rápido.
8. Vendas por smartphones
Segundo uma pesquisa realizada pela Ipsos e a Paypal, no Brasil houve crescimento
em pagamentos online via smartphone. Entre os entrevistados, 67% afirmou ter realizado uma
compra por meio do celular ou tablet no último ano. A tendência é que esse número cresça e,
dessa forma, aumente também o número de consumidores.
Fonte: marknet
Notícias relacionadas
-
Aplicativo que tira medidas facilitará a compra ou encomenda de roupas à distância
03/12/2020 | Categoria: Economia
-
SENAI- Live analisa motivações e comportamento do consumidor e oportunidades Pós Pandemia.
06/11/2020 | Categoria: Economia
Com participação de Angélica Coelho, consultora do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de ...
-
Vicunha reforça posicionamento sustentável durante evento na Holanda
17/04/2019 | Categoria: Economia
A Vicunha Têxtil, líder mundial na produção de índigos e brins, apresentou no ú...
-
Microempreendedores Individuais têm até fim de maio para entregar declaração
12/05/2016 | Categoria: Economia
-
Dia das Mães promete movimentar R$ 2,2 bilhões no e-commerce
04/05/2016 | Categoria: Economia
Este ano, o Dia das Mães deve ter uma movimentação de R$ 2,2 bilhões no com&e...
-
O difícil cenário para os varejistas de moda em 2016
02/05/2016 | Categoria: Economia