Notícias
08/06/2015 | Categoria: Economia
É preciso ser eficiente até mesmo ao cobrar
O mercado vive um momento de retração e é grande a preocupação dos lojistas com a capacidade de crescimento e investimento nos próximos meses. Com essa perspectiva no horizonte, é fundamental que o empresário entenda ao máximo a frase: “A venda termina no recebimento”.
Como uma loja pode sobreviver se ela não recebe? Este pode ser considerado um dos grandes pontos fracos nas empresas, principalmente as pequenas e médias, pois quem não recebe não tem fluxo de caixa e contamina todos os outros setores da corporação.
Para empresas que já possuem uma estrutura completa, o problema não é tão grande se não possuir as finanças em dias, como é o caso da grande maioria. O que fará a diferença entre crescer e fechar as portas é a capacidade de cobrar adequadamente.
Assim, por mais que possa parecer simples cobrar, isso não é a realidade, sendo necessária eficácia. Com práticas mais avançadas e um mercado cada vez maior, as renegociações das dívidas assumem novas metodologias que modernizaram o campo de crédito e cobrança, trazendo melhorias ao consumidor. Para o instrutor do curso de analista de crédito e cobrança da Innovia Training & Consulting, Diogenes Barbosa, chegou o momento dos empresários se mostrarem mais maleáveis.
“Todas as formas de conciliação são positivas para o mercado de renegociação, pois contribui para o crescimento desse mercado e a profissionalização do mesmo, faz com que as empresas inseridas nesse mercado acabem inserindo novas tecnologias e mecanismos a fim de melhorar a performance nos índices de recuperação. Esse crescimento traz novos investimentos na criação de novas ferramentas, capacitação para os profissionais da área, melhoria na qualidade do serviço das empresas de recuperação, novos entrantes, novas tecnologias e principalmente a melhoria no consumo o que é o principal mecanismo de nossa economia.”
Fonte: SPPP
Notícias relacionadas
-
Aplicativo que tira medidas facilitará a compra ou encomenda de roupas à distância
03/12/2020 | Categoria: Economia
-
SENAI- Live analisa motivações e comportamento do consumidor e oportunidades Pós Pandemia.
06/11/2020 | Categoria: Economia
Com participação de Angélica Coelho, consultora do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de ...
-
Vicunha reforça posicionamento sustentável durante evento na Holanda
17/04/2019 | Categoria: Economia
A Vicunha Têxtil, líder mundial na produção de índigos e brins, apresentou no ú...
-
Microempreendedores Individuais têm até fim de maio para entregar declaração
12/05/2016 | Categoria: Economia
-
Dia das Mães promete movimentar R$ 2,2 bilhões no e-commerce
04/05/2016 | Categoria: Economia
Este ano, o Dia das Mães deve ter uma movimentação de R$ 2,2 bilhões no com&e...
-
O difícil cenário para os varejistas de moda em 2016
02/05/2016 | Categoria: Economia