Facebook e Serasa Experian: o que você precisa saber

Facebook e Serasa Experian: o que você precisa saber

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

29/03/2016 | Categoria: Mercado

Facebook e Serasa Experian: o que você precisa saber

iStock_000026935216_Small

Novidade: Segmentação por classe social no Facebook Ads
 
 
O Facebook liberou, silenciosamente durante a madrugada de 02 de março de 2016, uma nova
segmentação que poderá trazer melhores resultados para os anunciantes. Essa nova segmentação
só foi possível graças a uma parceria da rede social com o Grupo Experian, que fornecerá
informações sobre classe social e demografia da população brasileira.
 
 
Para os anunciantes americanos, esse recurso já estava disponível há um bom tempo, e agora
poderemos testar o seu potencial e deixar a segmentação mais precisa, e consequentemente,
obter melhores resultados com o Facebook Ads.
 
 
Recapitulando a história
 
 
Em meados de junho de 2015, o especialista em redes sociais Hilário Junior fez uma publicação
em seu perfil de Linkedin (confira a publicação aqui) que contava de uma possível parceria
entre Facebook e Serasa Experian, onde as informações demográficas e de renda da população
seriam utilizadas como forma de segmentação no Facebook Ads.
 
 
Houve muita polêmica, pessoas criticando positiva e negativamente. De um lado, defensores das
possibilidades que a nova segmentação poderia trazer para a plataforma de anúncios do Facebook.
De outro, defensores da privacidade, criticando fortemente um suposto mau uso das informações
fornecidas pelo Grupo Experian, que deveriam ser sigilosas, como nome de devedores que estão no
Serasa.
 
 
O tempo passou, a história esfriou, e a tal segmentação por classe social continuou um mistério.
Só agora em março de 2016, aconteceu de fato a liberação da nova possibilidade de
segmentação dentro do Facebook Ads. A notícia foi dada pelo Fábio Prado Lima, um dos mais
renomados e conceituados profissionais de Facebook Ads do Brasil. 
 

Fonte: a4d

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.