MERCADO DA MODA: 4 MOTIVOS PARA APOSTAR NO MARKETING DIGITAL

MERCADO DA MODA: 4 MOTIVOS PARA APOSTAR NO MARKETING DIGITAL

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09/04/2016 | Categoria: Mercado

MERCADO DA MODA: 4 MOTIVOS PARA APOSTAR NO MARKETING DIGITAL

 

Estamos vivenciando um momento em que a criatividade, talento e ousadia estão em alta. Para quem faz parte do mercado da moda tais virtudes não são requisitos inéditos, não é mesmo? Mas como traduzir elementos tão artísticos no mercado digital? É inegável que, ao menos, qualquer esforço poderá significar rendimentos altamente lucrativos para seu negócio, afinal, falar de marketing digital é como conduzir um navio de resgate para muitas empresas que mal conseguem enxergar prosperidade como uma luz no fim do túnel, pois os motivos para apostar o quanto antes no marketing digital de moda não faltam, por isso lhe apresentaremos quatro deles!

1. Os holofotes estão voltados para a internet

 

O objetivo de todos que promovem é fazer isso onde possam ser vistos, portanto, é fator primordial marcar presença online num mundo onde: 74% dos consumidores pesquisam o produto pela internet antes de adquiri-lo; 69% das pessoas veem maior praticidade e conveniência ao comprar on-line, o que justifica a nova realidade no perfil de 63% dos brasileiros que se sentem seguros para utilizar o cartão de crédito na internet; além, é claro, de que 66% dos compradores visitam a loja cujo anuncio é visualizado.

Se em meio a tantos números estatísticos faltou algum sentimento, pense que fazer uma campanha de liquidação através do marketing digital fará com que o objetivo de queimar estoque seja um verdadeiro sucesso! É como conquistar o cliente que parte da concorrência sequer presumiu que existisse, já que sua empresa esteve presente onde todos os clientes gostam de estar – pesquisando pelo smartphone, acessando redes sociais, consultando a caixa de e-mails, etc.

Quer conferir os dados com os próprios olhos? Aqui estão.

2. A credibilidade ficará exposta a todos

 

Talvez uma das maiores satisfações dos que atuam no mercado da moda, seja um dono de loja, um alfaiate, uma designer, entre outros, seja em ver o quanto um cliente vai pra casa, satisfeito com o que vestiu e comprou, sabendo que, principalmente no caso das mulheres, todas as amigas irão nota-las, elogia-las e fazer a famosa pergunta: onde você comprou? Quanto pagou?

Imagine isso tudo potencializado pela força da internet em fazer a sua marca chegar a um ilimitado número de potenciais clientes? A exposição, junta à credibilidade, reforçarão a solidez de seu negócio perante tão competitivo mercado.

 

mercado da moda

 

3. Os benefícios da segmentação para o mercado da moda

 

O marketing digital possui uma vantagem quase que unicamente peculiar chamada segmentação. Isto é, a sua campanha de marketing poderá ser direcionada a um público específico, que, no caso, são os clientes diretamente interessados no que sua empresa se propõe a vender; diferentemente de quando se investe em anúncios que atingem um público tão diversificado que acaba não dando o ROI (retorno sobre investimento) esperado.

4. Tendência digna dos mais esperados desfiles de Fashion Weeks

 

Se você gosta de números visionários, fique sabendo que eles são bem melhores quando relacionados ao marketing digital que em métodos tradicionais de publicidade, como, por exemplo, investir naquele velho conteúdo impresso que só será acessado por assinantes de revistas e pessoas em fila de espera.

A exemplo do que aponta a pesquisa “The CMO Survey 2015, formada por entrevistas com 288 especialistas do assunto nos Estados Unidos, o crescimento dos investimentos acerca do mercado digital será de aproximadamente 14,7%. Além disso, a pesquisa ressalta que nos próximos 4 anos o crescimento terá proporções similares – e até maiores – em ações mais específicas, como as que comumente são aplicadas em mídias sociais.

Fonte: marknet

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