Notícias
24/06/2015 | Categoria: Economia
Porque é uma boa hora para investir em uma loja online
O ano de 2015 está complicado para os brasileiros. Desemprego aumentando, vendas caindo mês a mês, expectativa negativa para quase todos os setores da economia. E ainda há boa parte das obras da Copa que não ficaram prontas.
Este é o ano do pessimismo extremo. Aquele em que 9 entre 10 empresários pensam em deitar-se no chão em posição fetal e lentamente começar a chorar. Talvez você já tenha passado por isso, talvez esteja pensando agora em buscar um cantinho escuro para chorar.
Saiba porém que alguns empresários vão aproveitar a onda de desinvestimentos, demissões em massa e pessimismo para construir ou ampliar o seu negócio. Eles estão vendo tanta gente chorando que vão fazer de conta que vendem lenços enquanto conquistam o mercado rapidamente. Enquanto uns culpam a crise, outros criam.
Mas veja bem, este não é um texto de auto-ajuda. É um aviso de que, caso o mercado siga o padrão normal e volte a crescer até o final do ano, este é o melhor momento para investir. Veja os argumentos.
Investimentos tomam tempo
Poucos negócios dão retorno imediato. Montar uma loja online do zero, por exemplo, costuma tomar pelo menos 3 meses de trabalho e depois mais alguns meses de ajustes. Uma loja grande pode demorar até 6 meses.
Ou seja, quem investir agora, pode começar a trabalhar em outubro, fazer os ajustes necessários, faturar um bocado na Black Friday e colher o primeiro lucro ainda em dezembro. Quem deixar para setembro vai começar a operar apenas em fevereiro e possivelmente vai demorar até maio ou junho para começar a lucrar.
Ademais, a previsão realista para a economia é que as coisas se ajeitem no início de 2016. Quem estará mais preparado para competir quando o mercado ficar bom novamente? O chorão ou o maratonista?
Bom momento para negociar
Maior parte dos fornecedores de bens de capital e serviços profissionais estão com baixa demanda. Se você quer investir, provavelmente tem a vantagem na negociação e poderá escolher o preço que deseja pagar.
Plataformas de e-commerce, agências digitais, consultores, prestadores de serviço. Quase todos estão com baixa demanda. Aproveite o momento e faça o seu preço.
Recursos disponíveis
Há muitos anos que não se encontrava recursos humanos especializados disponíveis no mercado. Era preciso tirar do concorrente ou formar em casa. Hoje há pessoas experientes e motivadas disponíveis no mercado graças aos cortes de custos de empresários com problemas de caixa.
Conclusão
Use a crise ao seu favor. Aproveite o pessimismo e as dificuldades alheias para fazer os melhores negócios. Faça seu preço, use o espaço vazio deixado por empresas pessimistas ou com planejamento ruim.
Fonte: e-commerce Brasil
Notícias relacionadas
-
Aplicativo que tira medidas facilitará a compra ou encomenda de roupas à distância
03/12/2020 | Categoria: Economia
-
SENAI- Live analisa motivações e comportamento do consumidor e oportunidades Pós Pandemia.
06/11/2020 | Categoria: Economia
Com participação de Angélica Coelho, consultora do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de ...
-
Vicunha reforça posicionamento sustentável durante evento na Holanda
17/04/2019 | Categoria: Economia
A Vicunha Têxtil, líder mundial na produção de índigos e brins, apresentou no ú...
-
Microempreendedores Individuais têm até fim de maio para entregar declaração
12/05/2016 | Categoria: Economia
-
Dia das Mães promete movimentar R$ 2,2 bilhões no e-commerce
04/05/2016 | Categoria: Economia
Este ano, o Dia das Mães deve ter uma movimentação de R$ 2,2 bilhões no com&e...
-
O difícil cenário para os varejistas de moda em 2016
02/05/2016 | Categoria: Economia