Notícias
31/03/2016 | Categoria: Confecções
Segmentação de mercado é boa estratégia para sucesso dos negócios
Grife aposta em peças personalizadas da moda Plus Size e tem conquistado o público por meio da exclusividade
Duzentos milhões. Este foi o valor em reais, que o mercado da moda movimentou em 2015, no Brasil. Diversificada, a moda permite que as pessoas abusem nos estilos, cores, tamanhos e modelos. Isso porque cada público tem suas necessidades e comportamentos específicos. Para atingir cada um de forma correta, uma dica do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) é a segmentação do mercado.
De acordo com o diretor técnico do Sebrae ES, Benildo Denadai, a segmentação é a escolha do perfil de um determinado negócio. “Ela facilita a procura do cliente por um produto quando ele precisa de algo especifico. Assim, o consumidor não perde tempo indo a vários estabelecimentos, pois já sabe o lugar exato para encontrar o que precisa”, explicou.
A empresária Clara Lippaus Rabelo é atendida pelo Projeto de Moda do Sebrae ES e, há seis meses, entrou para o ramo da moda segmentada. “Eu já tinha uma loja de moda praia, mas ao estudar o mercado, percebi que existia um público que carecia de uma atenção especial: as mulheres Plus Size. Eu me enquadro no perfil e notei como era difícil encontrar algo bacana para vestir. Decidi abrir uma loja voltada para essas mulheres”, afirmou.
A loja Teodora Plus Clara está localizada no município de Colatina e trabalha com o mercado do atacado. As roupas são confeccionadas com estampas modernas, jovens e diferenciadas para a moda casual feminina. “Nosso público alvo são mulheres entre 20 e 40 anos, mas tudo depende da peça, pois há mulheres que não estão nessa faixa etária que também usam nossas roupas. A verdade é que temos recebido muitos elogios, e alguns clientes pedem a abertura de uma loja de varejo da marca”, disse a empresária.
Flavia Beccalli Figueredo é uma cliente da moda Plus Size e comenta que, na hora de comprar, não abre mão da escolha da loja segmentada. “As roupas são feitas sob medida. Há uma diferença enorme em comprar uma roupa tamanho grande e comprar uma roupa elaborada para quem tem sobrepeso. As lojas Plus Size oferecem conforto por meio da costura, do corte do tecido e não dispensam a beleza da peça, pois pensam no seu público de forma inteligente”, explicou.
Fonte: peng
Notícias relacionadas
-
Revolução na indústria da moda. Vendas de roupa em segunda mão disparam
20/11/2020 | Categoria: Confecções
O atual modelo de fast fashion da indústria da moda está a ser derrubado pelo aumento astron&oac...
-
Alta de custo e escassez de matéria-prima começam a preocupar setor têxtil
08/10/2020 | Categoria: Confecções
-
O que esperar da Indústria Têxtil no pós-crise do coronavírus
25/06/2020 | Categoria: Confecções
O que esperar da Indústria Têxtil no pós-crise do Coronavírus Publicado p...
-
Couro de peixe é valioso no mercado de moda
17/07/2019 | Categoria: Confecções
Couro de peixe é valioso no mercado de moda Publicado por Romildo de Paula Leite em...
-
Para ser um(a) bom modelista
15/01/2019 | Categoria: Confecções
-
As maiores tendências do verão 2018
11/11/2018 | Categoria: Confecções